Página no Face

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Fiz besteira outra vez



Superação

Quarto dia


O que vou fazer agora? Fiz besteira de novo. 

Esta semana estamos falando sobre Superação. Vimos que é preciso perdoar, juntar os cacos, iniciar a jornada de recuperar a confiança. Hoje vamos falar sobre as recaídas. 

Se você está passando por um momento de superação, e de repente retorna a fazer a exatamente aquilo que te levou para a situação que você se encontra, CALMA! 

As recaídas são uma amostra interessante do que está acontecendo com você. É um tipo de aferidor de desempenho. Ela causa uma série de sentimentos, mas o  que precisa ser estancado de imediato é a culpa.

A culpa tende a empurrar toda a motivação para superar, para um canto. O canto do desespero. CALMA! Não deixe que a culpa dite o ritmo. 

O que fazer?

Vamos por parte. Eu disse que era preciso entender que a recaída é uma amostra da sua capacidade de lidar com o que te sempre te empurra para o buraco. Considerando isso podemos também dizer que o que interessa aqui não é a recaída em si, mas o tempo que uma recaída tem da outra. 

Sendo assim, veja desse modo: quanto maior a distância de uma recaída para outra, melhor. No entanto se as recaídas possuem um espaço curto entre uma e outra é sinal que você ainda não superou. Vamos precisar mais tempo para restaurar. Então todo o processo de adquirir confiança zera a cada recaída. É uma pena. Mas fazer o quê? É assim. 

Outro sentimento que precisa ser silenciado é o desânimo, ele tende a te convencer a assumir de vez que você não vai dar conta. Mentira! Só o fato de você ver reacender a chama dentro de você enquanto lê este texto é sinal de que a recaída é apenas transitória. 

Quer uma dica boa?

Suspire fundo, levante-se. Não curta a fossa da recaída, bola pra frente! 
Conte comigo

__________________________________________________
Você pode ajudar outras pessoas a entrar em contato com este texto. Você pode compartilhar, copiar e colar, pode distribuir entre os amigos e indicar este ministério.


0 comentários:

Postar um comentário